sexta-feira, 13 de maio de 2011

Esse garoto tem um grande futuro no automobilismo!


(Imagem: http://www.cesarioformula.com.br/)


Fernando Resende... Pra quem não acompanha muito automobilismo, não deve ser um nome muito conhecido. Mas acredite, você ainda vai ouvir falarem muito este nome!



Mais conhecido como Kid, Fernando é um piloto da Fórmula 3 Sudamericana, e no ano passado foi campeão da Fórmula 3 Sudamericana Light.

Ele é Pentacampeão do Campeonato Mineiro de Kart, Bicampeão da Fórmula Minas de Kart e Campeão Paulista de Kart. Kid também ganhou prêmios por se destacar no automobilismo mineiro durante quatro anos consecutivos!

E neste ano, ele já subiu no pódio! E não foi apenas uma vez...

Acha pouco? Isso é porque você não sabe o quanto ele é jovem. Ele é até mais novo do que eu! Apenas 16 dias, mas tudo bem...(Rsrs). Temos 17 anos. Eu sou do dia 2 de agosto de 1993, e ele do dia 18 (É isso mesmo, né? Sou péssimo em matemática... - Rsrs).



Observação: Este vídeo é de um treino em Curitiba, há poucos dias atrás. E o Fernando foi o mais rápido!


E dê uma olhadinha aqui, nesta corrida no Velopark, como ele "salta" na frente dos outros carros na largada: http://www.youtube.com/watch?v=UZ_eq6IeiMY&feature=related Foi demais!


Ah! Por curiosidade, se alguém quiser saber sobre este bólido que o Kid pilota... É um F3 Dallara F309. Pesa 455kg. O motor é um quatro cilindros 2.0L e gera cerca de 465cv! Como um 2000cc tem tanta potência? Sério, não sei. Se alguém souber, por favor, diga nos comentários. Câmbio sequencial de 6 marchas. Freios Brembo. Rodas BBS. Estas são apenas algumas das caracterísiticas. É isso tudo mesmo, certo? É, acho que está tudo certinho... :-)


Muita sorte para o Kid, para ele conquistar mais um Título este ano! Esse garoto é fera! Muito talentoso!


Um dia quero ouvir o Galvão Bueno (eu sei que ele fala umas coisas meio "polêmicas" de vez em quando, mas é legal assistir Fórmula 1 com a narração dele - Rsrs) gritando "FERNANDO, FERNANDO, FERNANDO KID, DO BRASIL!!!" e depois o Tema da Vitória tocando "TAN TAN TAN, TAN TAN TAN..." (Rsrsrs). E capacidade de chegar lá o Fernando tem! E muita! Vamos só torcer para que ele tenha todo o apoio e patrocínio necessário para chegar lá na Fórmula 1!


#FernandoKidRumoAoTítilo! #TamoJunto!


Um abraço!

@paulovitorpv8



PS: Ah! Se você quiser seguir o Fernando Resende no Twitter, o username dele é: @kid_93. Segue lá, que tenho certeza que você irá achar ele gente boa demais! E ele é!

4 comentários:

  1. O babacao vo te dar um trofeu da champions league ou vc quer o da copa do mundo?vc eh bom de montagem mais nao pilota NADA,sem contar q todos do automobilismo te odeiam.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Massinha,falou pouco mais falou BONITO...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Massa e Rubinho vcs axam issu mesmo,eu sei q to dando um coro nele na F3 sulamericana mais ele eh meu amigo.
    tamu junto KID

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk, são idiotas mesmos, aliás idiota este cara que comentou acima. trata-se da mesma pessoa, basta ler os mesmos erros de ortografia... Que coisa feia, cuidado pra não morderem a língua, veneno é um perigo...patético...kkkkkkkkkk Kid é O CARA!!!

    ResponderExcluir