domingo, 30 de outubro de 2011

Poderemos ter cinco pilotos brasileiros no grid do GP de Interlagos

Não é uma notícia muito recente, mas sempre me esqueço de falar sobre isto aqui. Bom, como eu já disse no título, este ano poderemos ter até cinco pilotos no grid do GP de Interlagos.

A maior novidade provavelmente é Lucas Di Grassi, que correu na temporada 2010 pela Virgin Racing, hoje Marussia Virgin Racing. Ele revelou estar conversando com alguma equipe para correr no GP de Interlagos, mas não revelou qual equipe é esta, nem disse como estão as negociações, se a possibilidade de ele ter sucesso é grande ou não. Esta foto dele é do ano passado, e neste ano ele foi contratado pela Pirelli para testar os novos pneus, pilotando se não me engano um carro da antiga equipe de Fórmula 1 da Toyota.


Outro piloto, é Luiz Razia, não muito conhecido, ele é reserva da Lotus Caterham. Se ele conseguir bons patrocinadores, pode correr como titular aqui no Brasil. Acho difícil, já que o indiano Karun, que também é reserva da mesma equipe, não conseguiu correr hoje no primeiro Grande Prêmio de seu país. Certo, Karun não é um bom piloto, mas pelo menos tem experiencia com a Fórmula 1 correndo no ano passado pela Hispania, mesmo esta tendo feito um carro muito ruim no ano passado e evoluído tão pouco este ano. Já o Razia, chegou na categoria neste ano, e como reserva, ainda por cima teve poucas vezes a oportunidade de guiar o carro da Lotus Caterham.



Felipe Massa, obviamente vai correr, pois é titular da Scuderia Ferrari.


Bruno Senna há pouco tempo conseguiu tomar a vaga de titular de Nick Heidfeld, então também estará no grid do GP de Interlagos 2011.




E por último, mas também muito importante, o mais experiente piloto brasileiro da Fórmula 1, Rubens Barrichello, que eu acredito que vai continuar na Williams por pelo menos mais um ano, e se não conseguir esta renovação de contrato, acredito que pelo menos na Lotus Renault GP ele tem uma chance.

Vamos esperar que Lucas e Luiz consigam entrar nesta lista de pilotos brasileiros no Grande Prêmio do Brasil 2011 de Fórmula 1! :-)


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário