domingo, 18 de dezembro de 2011

Rally de São Paulo

E na 1ª edição do Rally de São Paulo, o piloto João Paulo de Oliveira levou o caneco para casa. É campeão! E ainda por cima recebeu o prêmio em dinheiro de R$175.000,00. JP veio do automobilismo japonês, lá ele disputa a Fórmula Nippon e a Super GT.
As corridas eram eliminatórias, de voltas cronometradas, ou seja, quem fazia o trajeto em menor tempo, avançava. Os pilotos foram distribuídos em quatro grupos, e de cada grupo restava um piloto para a grande final. E aí na última corrida, os quatro finalistas iam para a pista disputar uma corrida, todos juntos ao mesmo tempo. Mas nos últimos minutos do evento, começou a chover forte, e a pista se tornou bastante desafiadora.
Na final, estavam além de JP, Antônio Pizzonia, Nelsinho Piquet, e Lucas di Grassi. A ordem do grid foi feita por sorteio, e Pizzonia que já era o último, custou a arrancar no barro molhado e após a primeira curva atolou, não conseguia sair pois uma de suas rodas traseiras estava travada de tanto barro que havia, então ele foi obrigado a abandonar a prova.
Quanto aos outros três, logo na largada JP se enfiou no meio dos carros de Nelsinho e Lucas, que estavam na primeira fila, e então ele de alguma forma descobriu um jeito de tracionar suas rodas de forma que andava em um ritmo mais rápido do que os dois rivais. Resultado, João Paulo de Oliveira cruzou a linha de chegada em 1º lugar com uma boa vantagem em relação ao 2º colocado, Nelsinho Piquet, e pouco depois chegou o 3º, Lucas di Grassi.

(Foto: Carsten Horst/MPTeam)

Ontem, o Rally de São Paulo também realizou uma corrida de celebridades (atores, cantores etc). O vencedor foi Paulo Nigro, seguido pelo ator Rafael Cardoso, que aliás, é piloto de kart, e em 3º, Marcos Breda. E Marcos Pasquim, que também é piloto de kart e foi campeão do Desafio das Estrelas na prova das celebridades, terminou em 5º lugar.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário