terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Robert Kubica na Scuderia Ferrari?

Como sabem, Robert Kubica sofreu um grave acidente em fevereiro deste ano, no rally "Ronde di Andora", o que fez a Lotus Renault GP contratar Nick Heidfeld para substituir o polonês, vaga que depois foi ocupada também por Bruno Senna até o final da temporada 2011.
Durante o ano, Kubica recebeu seu salário da equipe anglo-francesa, e atualmente a relação entre esta e o piloto não está nada boa. Era para Kubica voltar a correr talvez nos últimos treinos de 2011, depois a nova possibilidade seria no início do Mundial 2012, mas parece que ele vai precisar de ainda mais tempo para se recuperar. E por causa da chegada de Kimi Raikkonen, é bem provável que Robert Kubica estará definitivamente fora da Lotus Renault GP, e também não deve conseguir a vaga de Romain Grosjean, já que a petrolífera francesa Total e a Gravity o sustentam na equipe.
Qual a relação disso com a Scuderia Ferrari? Bom, o contrato de Felipe Massa é válido apenas até o final do ano que vem, e se até lá Kubica estiver bem, ele pode ser o novo piloto da escuderia italiana, correndo ao lado de seu amigo Fernando Alonso.
Entre os meses de março e junho de 2012, Robert poderá pilotar o F10, carro usado pela Scuderia Ferrari em 2010 (foto abaixo).
E Felipe Massa? Ele não tem uma carreira tão longa, mas é um bom piloto, e é experiente, logo, ele deve conseguir encontrar uma vaga em outra equipe. Mas também pode ser que ele surpreenda a todos em 2012 e assim o time vermelho renove seu contrato, o que acho pouco provável. Além de Robert Kubica, sempre ligam esta futura vaga da Scuderia Ferrari aos pilotos Sergio Pérez e Jules Bianchi.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário