sábado, 25 de fevereiro de 2012

Felipe Fraga fecha contrato na Europa


Jovem e talentoso, este piloto pode ter um grande futuro no automobilismo.
Tendo apenas 17 anos de idade, Felipe Fraga é pentacampeão brasileiro e campeão pan-americano de kart. Resultados que chamaram atenção da empresa que levou Sebastian Vettel à Fórmula 1, para a qual o alemão corre até hoje: Red Bull. Empresa que agora também dá apoio ao paraense radicado em Tocantins, Felipe.
Com o dinheiro ganho nas competições de kart, Felipe pôde treinar com um carro de Fórmula 3, se preparando para sair do kart, pois nos próximos anos, ele pilotará carros cada vez mais potentes. Depois disso, já preparado, ele precisava de alguma equipe o querendo como piloto. E ele conseguiu.
Felipe Fraga assinou contrato com a equipe Tech 1 Racing, para ser piloto na categoria Fórmula Renault Alps, uma das diversas categorias de base para a Fórmula 1 existentes na Europa. Ele vai pilotar um carro com 215cv de potência, e ao longo da temporada poderá testar carros da World Series Renault, mais conhecida por aqui como Fórmula Renault 3.5, que é uma das principais portas de acesso à Fórmula 1, assim como a GP2.
Agora, instalado na cidade de Toulouse, na França, Felipe Fraga terá contato com a Tech 1 Racing diariamente, já que vai morar bem próximo da oficina da equipe.
A temporada 2012 da Fórmula Renault Alps, vai começar no dia 25 de março, no circuito de Monza, na Itália. A mesma pista que recebe provas da Fórmula 1.
Boa sorte, Felipe Fraga! Sucesso! E acelera!

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário