sábado, 5 de maio de 2012

O maior playboy da história da Fórmula 1


Um homem que fez uma orgia com 33 aeromoças, em um quarto de hotel, durante duas semanas, com muito álcool, cocaína e maconha. Pensam que estou falando de algum astro do rock? Não mesmo. Esse era o estilo de vida do britânico James Hunt, campeão da Fórmula 1 em 1976 pela McLaren, e grande rival de Niki Lauda, da Scuderia Ferrari. Essa rivalidade será tema de um filme chamado "Rush".


Em 1976 a preparação para a corrida mais importante da sua vida (na qual disputaria o título, que ganhou) foi o que já falei anteriormente. Ao chegar no hotel em Tóquio (a corrida seria no autódromo de Fuji), dias antes da corrida, James percebeu que as aeromoças da British Airways estavam se hospedando no mesmo hotel, e as convidou para irem ao seu quarto. Também convidou seu amigo Barry Sheene, bicampeão da MotoGP, afinal, eram muitas mulheres, muito álcool, maconha e cocaína.

Bom, chegando então ao dia do GP do Japão, Patrick Head entrou por engano nos boxes da McLaren, pensando ser a garagem de sua equipe, Williams. E o que ele viu? James Hunt com o macacão abaixo dos joelhos, transando com uma grid girl japonesa. Logo após isto, Hunt foi para a etapa final de sua preparação para a corrida: vomitar. Resultado de nervosismo, misturado com o álcool e as drogas.

Final de prova, James Hunt campeão, sai de seu carro, abre o macacão, e sem nenhuma vergonha, urina ao ar livre, no circuito de Fuji, na frente de todo o público japonês, que aliás, o aplaudiu quando ele terminou, e ele acenou de volta para eles.


Uma das fotos mais conhecidas de James Hunt, é esta na qual ele aparece sentado na lateral de sua McLaren M23 Ford Cosworth, fumando um cigarro, bebendo uma cerveja, e com uma bela mulher ao seu lado. Coisa difícil de se imaginar na Fórmula 1 de hoje, não é?

Falando em uma mulher, quando houve o episódio do hotel em Tóquio, Hunt tinha uma namorada, Jane Birbeck, que ajudou a sogra Sue, a carregar Hunt bêbado chegando no aeroporto de Londres após a conquista do título de 1976, onde ele foi recebido por cerca de 2 mil fãs. Jane não ficou sabendo da orgia com as aeromoças, mas conhecia bem o namorado que tinha, pois conhecia a história dele com a ex-mulher Suzy Miller. Ele se arrependeu de pedir a mão da moça em casamento, e fez da lua-de-mel dos dois, uma verdadeira despedida de solteiro. Em uma viagem para a Suíça no começo de 1976, Suzy se envolveu com o ator britânico Richard Burton, que já estava em uma relação desgastada com Elizabeth Taylor. Burton pediu para Hunt se separar de Suzy. Era tudo o que Hunt queria ouvir, para o fim de sua agonia. Agilizou o divórcio, e ainda recebeu US$ 1 milhão (na época, pilotos não ganhavam tanto quanto hoje), como "ajuda de custo" para o processo de divórcio.

James Hunt faleceu em 1993, aos 45 anos, por causa de um ataque cardíaco. E adivinhem só em que situação ele estava... há poucas horas, tinha pedido outra mulher em casamento.


"Sexo: o café da manhã dos campeões", selo que James Hunt carregava orgulhosamente em seus macacões.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor