domingo, 15 de julho de 2012

Adeus, Autódromo de Jacarepaguá

(Foto: Williams)

Como já era de se esperar, o automobilismo mais uma vez foi deixado de lado, por um bando de corruptos.
Hoje, tivemos a última corrida da Stock Car no autódromo de Jacarepaguá, palco de tantos momentos históricos do automobilismo brasileiro, que já recebeu provas de Fórmula 1 e Fórmula Indy. Este agora será demolido, para a contrução de instalações das Olimpíadas que teremos aqui.
Poderiam muito bem construir estas instalações em outro lugar, principalmente porque depois dos jogos olímpicos, estas não serão mais usadas, e também serão demolidas. O terreno será entregue nas mãos de grandes empresários, donos de contrutoras, para a contrução de condomínios de luxo.
Absurdo!
Minha homenagem à este grande circuito, que infelizmente deixará de existir, é esta foto da dobradinha de Nelson Piquet e Ayrton Senna, 1º e 2º, respectivamente, no GP do Brasil de 1986, quando este era realizado em Jacarepaguá, no circuito que inclusive ganhou o nome do vencedor desta prova. Autódromo Nelson Piquet.

"Sei que a primeira parte destruída deu lugar a instalações do Pan, e agora tudo vai abaixo para instalações olímpicas. Mas pergunto: será que tinha que ser alí? Não poderia ser ao lado? Em qualquer outro lugar desta Cidade Maravilhosa? Será que para construir uma nova história é preciso destruir outra? Será que alguma autoridade política ou esportiva poderia me responder?" - Galvão Bueno.

Aqui, o vídeo com o final desta grande corrida. Dobradinha brasileira no GP do Brasil:


Um abraçol!
@paulovitorpv8