sábado, 21 de julho de 2012

AutoGP 2012 - Antônio Pizzonia vence em sua estréia, logo na etapa do Brasil!

(Foto: José Mário Dias)

A AutoGP, para quem não conhece, é uma categoria mundial de monopostos que hoje é como o que um dia foi a Fórmula 3000, e corre com motores de 500cv de potência.
O piloto brasileiro Antônio Pizzonia fez hoje sua primeira corrida nesta categoria, na etapa do Brasil, disputada em Curitiba. Em 3º no grid, fazendo uma ótima largada, o novato pulou à frente dos pilotos da primeira fila, e ao longo da corrida, foi abrindo vatagem em relação ao 2º colocado. Na hora do pit-stop (obrigatório), perdeu tempo, mas por pouco conseguiu voltar na liderança, por ter corrido com um ritmo forte no começo da prova.
Assim, Pizzonia garantiu sua vitória na AutoGP! Pilotando um carro que ele não conhecia, sendo que ele não guiava um fórmula há mais de um ano e meio.
Como se trata de uma rodada dupla, amanhã teremos uma outra corrida. O grid para esta corrida será a ordem dos 8 primeiros, só que invertida. Logo, Pizzonia largará em 8º. Mas na corrida de hoje, o também brasileiro Rafael Suzuki terminou a corrida em 7º, o que lhe garantiu um lugar na primeira fila na corrida de amanhã.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Atualização: Antônio Pizzonia também venceu a 2º corrida!
Com uma ótima largada, ele pulou de 8º para 2º ainda na primeira volta, e no final, o líder da prova rodou, fazendo a vitória cair no colo de Pizzonia, que já estava correndo muito bem.