domingo, 16 de setembro de 2012

Indy 2012 - Em Fontana, Carpenter vence, e Hunter-Reay é campeão


Mais uma vez (a terceira seguida), o australiano Will Power perdeu o título de campeão da Fórmula Indy na última etapa. Quando nas últimas duas vezes quem se tornou campeão foi o escocês Dario Franchitti, desta vez quem levou o "caneco" para casa foi o americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti.
Will Power bateu sozinho, quando estava disputando uma posição com... Hunter-Reay! Os dois partiram de posições ruins, e teriam que atravessar todo o pelotão para chegarem em boas posições. No caminho para o pelotão de frente, o australiano que é brilhante em circuitos mistos/de rua, mas não tão bom nos ovais, perdeu a traseira de sua Penske, e bateu no muro. A equipe fez de tudo para arrumar o carro DW12 de Power, e ele conseguiu voltar para a corrida para dar algumas voltas, mas logo abandonou. Hunter-Reay conquistou a colocação de que precisava, e assim, ganhou o título.


Ryan se tornou campeão, mas não foi ele o vencedor da corrida. Este, foi Ed Carpenter, que deixou as Chip Ganassi de Dario Franchitti e Scott Dixon para trás.
Quanto aos brasileiros, o melhor no final foi Helio Castroneves, que ficou em 5º. Rubens Barrichello teve problemas no motor, e teve que abandonar. E Tony Kanaan, que brigou pelas primeiras posições, e chegou a liderar a corrida, bateu forte no final.


(Fotos: AP, Getty Images, AFP)

Tabela do site Grande Prêmio. Clique nela para ampliar.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário