quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fórmula 1 2013 - Lewis Hamilton na Mercedes?

(Foto: AP)

Eddie Jordan, comentarisa de Fórmula 1 da BBC, costuma acertar nas suas previsões. Foi ele quem falou da volta de Schumacher pela Mercedes, e que falou que Bruno Senna seria titular na Lotus. Dessa vez, ele falou algo que muitos também imaginavam: que Lewis Hamilton irá correr pela Mercedes AMG Petronas, em 2013.
O "namoro" já não é tão recente. Por certos motivos, entre eles, motivos de salário, Hamilton cedo ou tarde deixaria sua "casa", a Vodafone McLaren. A equipe inglesa pagava anualmente ao seu piloto, 15 milhões de dólares. Valor negociado antes da última crise econômica. Em um novo contrato, a McLaren teria que abaixar esse valor, porque além de ser alto para as atuais condições finaceiras da equipe, ela também precisa pagar a Mercedes-Benz pelo fornecimento de motores para a temporada 2013.
A maioria colocava Hamilton exatamente na Mercedes, outros na Lotus, e poucos na Scuderia Ferrari.
Na escuderia italiana seria o menos provável, é claro. Ele conversou com a equipe, mas mesmo assim, nada foi definido. Ser companheiro de Alonso de novo? Em 2007 deu em muita confusão. E o contrato do espanhol com a equipe de Maranello vai até 2016.
Pela Lotus, bom, deixa a Lotus pra lá. Vamos falar de Lewis no time de Ross Brawn.
Bom, segundo Bernie Ecclestone, Michael Schumacher só vai correr até o final desse ano, e que será uma pena se ele deixar a categoria sem uma vitória desde o seu retorno. Como Schumacher não conseguiu resultados tão bons (o que não deixou a Mercedes-Benz satisfeita - mas pelo menos ele tem muita imagem, não é?), isso poderia mudar com Hamilton. Além disso, o jovem campeão tem como empresário Simon Fuller. O mesmo de David Beckham e das Spice Girls. Como Fuller quer, digamos, fazer a imagem de Hamilton crescer mais, mundialmente, ele com certeza o colocaria na Mercedes. Afinal, mundialmente falando, a Mercedes-Benz é maior, mais rica e mais famosa do que a McLaren.
Bem, veremos...

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário