segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Stock Car 2012 - Barrichello entra na categoria

(Foto: Velocidade)

Como a temporada 2012 da Fórmula Indy já terminou, e há tempos Rubens Barrichello namorava a categoria brasileira, o veterano dos carros fórmula irá participar da Stock Car Brasil nesses últimos meses do ano, guiando um Peugeot da equipe Medley Full Time.

O convite veio porque o antigo titular da equipe, Marcos Gomes, cumpre suspensão por doping. Recebendo um cachê de R$ 230 mil, Rubinho investiu todo esse dinheiro no Instituto Barrichello Kanaan. Entidade assistencial que o piloto tem junto com seu amigo Tony Kanaan, campeão da Indy, e de quem Rubinho foi companheiro de equipe na KV Racing nessa última temporada da categoria norte-americana. Juntos, eles cuidam de mil crianças.

Primeiramente, Rubens irá participar da Corrida do Milhão. Depois, não se sabe ao certo se correrá nas outras corridas do restante da temporada.

Para 2013, Barrichello não tem nenhum contrato assinado, e nem um grande patrocinador. A BMC não continuará apoiando o piloto, pois segundo eles Rubens "não deu retorno algum".

Momento irônico: ah, mas é claro que Rubens não deu retorno algum, não é, BMC?! Um piloto com fama internacional (e pelo menos no exterior, ele é muito respeitado), que só no dia que anunciou oficialmente que participaria da Indy em 2012, exibiu a logomarca da BMC para toda a imprensa automobilística internacional, e durante todo o ano, correu com a BMC estampando seu carro, em uma das maiores categorias do automobilismo mundial! Então, com certeza Rubens não deu retorno algum, mesmo, BMC.

Bom, mas a Honda está de olho no brasileiro, que na Indy, recebeu o prêmio de "Novato do Ano", por ter se destacado. Sendo assim, ele poderá continuar na Fórmula Indy em 2013, correndo para as equipes que usam o motor da montadora japonesa. Entre elas, comentam mais sobre a Chip Ganassi e a Rahal-Letterman. Não sei se haveria a possíbilidade de renovar com a KV Racing. Com certeza Jimmy Vasser ficou feliz com o desempenho de seu novo piloto, mas tem a questão dos patrocinadores.

Se Rubinho não continuar na categoria estadunidense, bom, já pode ir se acostumando com a Stock Car como a sua nova casa. O que também é muito bom.

Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário