quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fórmula 1 2013 - Atualizando o blog

Apenas um resumão desses dias em que me afastei do blog, pois estava curtindo uma praia em Ubatuba.


Aconteceu o Wrooom 2013, tradicional evento no qual a galera da Ferrari e da Ducati se reúnem em uma estação de esqui em Madonna di Campligio. Os pilotos e chefes dão entrevistas, e correm de kart. Importantade destacar que Massa já experimentou o novo carro da Ferrari no simulador, será o primeiro a testar o carro pronto, e terá mais tempo de treino do que Alonso. Ah! E o espanhol mostrou que tem talento para dar show de dança em passarelas (risos). Alonso também disse que ajudaria Massa, se o companheiro estivesse em melhor posição no campeonato e com mais condições de conquistar o título, pois é o melhor para a Scuderia (particularmente, eu duvido que ele faria isso).


Outra novidade na Ferrari, é Pedro de la Rosa como piloto reserva, depois de se ver obrigado a deixar a Fórmula 1 com o fechamento das portas da HRT.


Depois de colocar seu pupilo Valtteri Bottas em um cockpit definitivo na Williams, Toto Wolff trocou o time de Grove pela Mercedes AMG. Acionista da equipe de Sir Frank desde 2009, em julho do ano passado ele chegou ao alto cargo de diretor executivo. No time alemão, terá o mesmo cargo, mas também comandará toda a divisão esportiva da Mercedes-Benz. Sua esposa Susie Wolff é piloto da Mercedes no DTM (campeonato alemão de turismo), e piloto reserva da Williams. Foi uma transferência amigável, a de Toto.


Lewis Hamilton também vestiu o uniforme da Mercedes AMG, posou com este carro da foto, conheceu a fábrica, e se mostrou otimista em seu primeiro discurso oficial pela nova equipe.


A Pirelli, que continuará contando com o brasileiro Lucas di Grassi como piloto, apresentou os novos pneus. Serão mais rápidos, porém menos duráveis (como se já fossem muito), e o pneu duro agora é laranja.


Falando no di Grassi, isso não é novidade, mas acho que nunca falei aqui. Depois de mostrar bom desempenho na etapa de Interlagos do WEC (Mundial de Endurance), o piloto brasileiro continua na equipe da Audi nessa mesma categoria na temporada 2013, além de também continuar como piloto de testes da Pirelli, como eu já disse.


Como já devem saber, Timo Glock deixou a Fórmula 1, abrindo uma terceira vaga na categoria pela equipe Marussia. Ele vai correr no DTM pela BMW, e já testou o carro.


Quem também andou experimentando as sensações do DTM, foi Robert Kubica, pela Mercedes-Benz, e que ainda tem esperanças de voltar à Fórmula 1, já que vem se recuperando bem.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário