segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fórmula 1 2013 - E21: o novo carro da Lotus

Lotus E21. (Fonte: Autosport).

Finalmente, começaram os lançamentos dos novos carros de Fórmula 1. O primeiro, da equipe Lotus, o E21 (21º contruído na fábrica de Enstone, que foi base da Renault e da Benetton).

Se for uma evolução do E20, pode dar trabalho para as equipes de ponta. Principalmente pelas mãos de Kimi Raikkonen, que teve um desempenho incrível na última temporada. E é o que a Lotus quer: tomar o lugar no Mundial de Construtores ou da Red Bull Racing, ou da McLaren, ouda Scuderia Ferrari. Uma meta ambiciosa, mas para a qual não falta motivação após ver o salto que tiveram de 2011 para 2012.

Como podemos ver, a equipe resolveu manter o bico baixo, mas não lembra tanto a dianteira do E20. Até porque, não sei se é só impressão minha, mas esse bico parece estar mais fino do que o do modelo anterior. Na verdade, acho que está é mais longo, e por isso deixa essa impressão. Outra mudança visual impossível de não ser notada, é que agora tem mais partes vermelhas na pintura. Provavelmente por causa da petrolífera francesa Total, que patrocina a equipe, pois tem o francês Romain Grosjean lá.

A partir do próximo dia 5, vamos ver como será o desempenho do E21 nos testes pré-temporada em Jerez de la Frontera.


Hashtag do E21 (risos).

 Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário