quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fórmula 1 2013 - Adrian Sutil de volta à Force India

(Foto: Getty Images)
Depois de um tempo afastado da categoria, Adrian Sutil está de volta ao seu lugar na Sahara Force India, para defender o time indiano na temporada 2013 de Fórmula 1. Ele será companheiro de equipe de Paul di Resta, com quem já correu pela mesma equipe na temporada de 2011 quando o escocês era um iniciante. Também foi sua última temporada na Fórmula 1, até agora.

No final de 2011, Sutil foi obrigatoriamente afastado, por causa de uma condenação que teve na justiça. Durante o final de semana do GP da China daquele ano, ele agrediu um funcionário da equipe Lotus na boate M1nt em Xangai. Logo, no iníco do ano passado, foi condenado. Liberdade condicional por 18 meses, e multa do que deve valer cerca de R$ 460 mil.

Seu maior rival pela vaga era o francês Jules Bianchi, da academia de pilotos da Ferrari, que há tempos espera pela sua estreia na Fórmula 1. Mas o mesmo deverá correr pela Force India na próxima temporada, em troca do fornecimento de motores Ferrari de 1.6L turbo a partir do ano que vem, deixando os motores Mercedes-Benz de lado. Sutil e Bianchi participaram das últimas sessões de testes em Barcelona, na semana passada.

Adrian Sutil é um piloto rápido e experiente, porém não se dá muito bem ao compartilhar informações sobre o carro com os engenheiros. Ela sabe quando é rápido, mas não sabe muito bem o motivo disso. Onde pode melhorar o acerto do carro. Mas não foi uma escolha ruim. Nada contra Jules, que também é um bom piloto, com uma experiência razoável de Fórmula 1, obtida através de alguns testes, já que além de ser da academia da Ferrari, também é reserva da Force India.

Que Sutil tenha um bom retorno, e não resolva colocar copos quebrados no pescoço de mais ninguém.


Um abraço!
@paulovitorpv8

Nenhum comentário:

Postar um comentário