sexta-feira, 31 de maio de 2013

RS2: a união entre Audi e Porsche


Audi e Porsche juntas? Sim, isso já aconteceu. O fato de eu ter visto um exemplar dessa obra de arte da engenharia automobilística alemã, me fez pesquisar mais sobre ele, e então pensei "por que não fazer um post sobre isso?". Ainda não acredito que encontrei uma das menos de 3000 unidades desse carro, ou melhor, dessa nave, aqui em Divinópolis. Ah, se eu tivesse o dinheiro necessário... (risos).

No meio dos anos 90, os engenheiros da Audi chamaram o pessoal da Porsche para que eles juntos criassem um super carro. Aparentemente, o RS2 é quase todo Audi, mas tem muito de Porsche nele.


Com a Porsche preparando o motor, cuidando dos freios e suspensão, entre outros detalhes, o resultado foi incrível. Falando sobre o motor, este é de um bloco com 5 cilindros, de "apenas" 2.2L, mas com uma ótima turbina, o que gera 315 cv de potência a 6500 RPM, com 41,8 kgfm de torque a 3000 RPM, que leva essa máquina dos 0 aos 100 km/h em menos de 6 segundos. O câmbio é manual de 6 marchas. A velocidade máxima? Teoricamente, "só" 260 km/h.


Do interior, eu não consegui muitas imagens. Se quiserem ver o painel com mais detalhes, é só clicar na imagem para a mesma ser ampliada. Os bancos, que eu não consegui foto, são da Recaro. Mas vocês vão conhecer mais desse carro no vídeo que vem a seguir.

Coincidentemente, no canal Garagem do Bellote foi postado um vídeo sobre esse carro ontem. O que me incentivou um pouco mais a fazer este post.


E aqui, o RS2 acelerando um pouco mais para o delírio dos amantes da velocidade:


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário