sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fórmula 1 2014 - Novas Regras


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou hoje novas regras que serão válidas a partir da temporada 2014 do mundial de Fórmula 1. São elas:


- Os pilotos terão pontos na carteira, que vão variar de 1 a 3 dependendo da gravidade de seus atos. Ao acumular 12 pontos, o piloto fica proibido de participar da corrida seguinte. (Grosjean, Maldonado e Pérez que se cuidem).

- Os testes voltarão a ser permitidos, porém são limitados a quatro ocasiões, e somente no meio de alguma semana após algum Grande Prêmio europeu, naquele circuito. Também poderão ser feitos testes extras em janeiro, para experimentarem os novos motores V6 1.6L turbo. Além disso, os mesmos serão "congelados" de 2014 até 2020, limitando os fabricantes a fazerem alterações apenas para cortar custos, ou por razões de segurança.

- Poderão ser utilizados 5 motores. Caso precise de um extra, o piloto deverá largas dos boxes. Caso seja feita alguma mudança (além das cinco permitidas), o piloto perderá 10 posições no grid.

- O câmbio deverá durar seis corridas, ao invés de cinco, como é atualmente.

- Banimento do "degrau" dos bicos dos carros.

- O tempo dos testes no túnel de vento será reduzido, e duas equipes deverão compartilhar um mesmo equipamento.

- Cada piloto terá 1 jogo extra de pneus, que poderá ser usado nos primeiros 30 minutos do 1º Treino Livre.

- O limite de peso de combustível, será de 100 kg.

- A velocidade nos boxes será o padrão de 80 km/h. Atualmente, é de 60 km/h nos treinos e 100 km/h nas classificações e corridas.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário