quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aston Martin CC100 Speedster Concept

Primeiramente, apesar de não ser algo tão recente, eu só fui conhecer o carro sobre o qual falarei aqui hoje, através do Speed Machines, que publicou algumas das fotos que estarão nesta postagem.

CC100
A marca britânica dos mais famosos carros de James Bond, o agente 007, completa neste ano seus 100 anos de história na indústria automobilística. A Aston Martin possui alguns dos carros mais desejados do mundo.

Em seu centenário, a marca ícone de luxo perfeitamente associado a esportividade criou um carro conceito, em homenagem ao modelo de corrida DBR1, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 pelas mãos de ninguém mais ninguém menos do que Sir Stirling Moss. E assim em maio nasceu o CC100 Speedster Concept.

DBR1
 
O modelo uniu perfeitamente os estilos moderno e retrô. Parece um carro antigo, mas modernizado. Faz sentido? Foi o que eu achei.
 
 
Bom, o CC100 tem como "coração" um motor V12 aspirado, de "apenas" 6.0L. A potência não foi divulgada, mas eu arrisco dizer que deve ter cerca de 550 cv. Já o desempenho foi divulgado, e com seus aproximadamente 1200 kg de peso, o conceito speedster faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e a velocidade máxima, limitada eletrônicamente, é de 290 km/h.

Ah, sim! O câmbio de 6 marchas, trocadas manualmente por paddle-shift. Às vezes me esqueço desse detalhe importante. Agora, apreciem o vídeo no final do post.


Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário