quinta-feira, 11 de julho de 2013

Jaguar Project 7

Coincidência eu ter falado do Aston Martin CC100 ontem, enquanto outra marca britânica, a Jaguar, apresentava um outro conceito com a mesma inspiração que a conterrânea buscou nas pistas: as 24 Horas de Le Mans.


A marca do felino já venceu a tradicional corrida sete vezes, e por isso deu o nome de Project 7 ao seu novo bólido. A inspiração do design também veio do passado, nas linhas do clássico D-Type, que foi o responsável pelas sete vitórias da Jaguar. O Project 7 foi construído na base do F-Type, e vai ser mostrado ao público em breve no próximo Festival de Velocidade de Goodwood.


No cofre do motor, o mesmo do já mencionado F-Type: V8 5.0L com compressor mecânico, que gera 550 cv de potência. O câmbio é automatizado, com troca das 8 marchas por paddle-shift, ou "borboletas".


De acordo com a fabricante, seu esportivo faz de 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.

Outro detalhe de referência histórica, em termos de automobilismo, é essa cor azul. A mesma do vitorioso D-Type nas 24 Horas de Le Mans.


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário