quarta-feira, 24 de julho de 2013

Volvo V40 e Rubinho contra os alemães

 
Recentemente a Volvo trouxe ao Brasil seu hatch V40, para brigar com Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.

Apresentando este maravilha de forma rápida e técnica, o Volvo V40 possui um motor transversal de cinco cilindros em linha, com 2.0L e 20V (com duplo comando de válvulas), movido a gasolina e turbinado. Gera uma potência de 180 cv a 5000 RPM, com torque de 30,7 kgfm entre 2700 RPM e 4000 RPM. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é dianteira.

Para domar essa motorização feroz, suspensão dianteira McPherson e multilink na traseira. Discos de freios ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS e EBD. Também tem controles de tração e estabilidade.


Há pouco tempo, o piloto Rubens Barrichello falava de algo chamado "Rubinho contra os alemães", mas fazia mistério do que isto significava. Seja o que fosse, a Volvo Cars Brasil demonstrou seu apoio ao piloto, compartilhando de uma rivalidade antiga com os alemães.

Finalmente, hoje entendemos que se tratava de uma campanha publicitária, parodiando aquele GP da Áustria em 2002. Rubens foi à pista com o V40, e correu contra rivais alemã da Volvo: Audi, BMW e Mercedes-Benz. Porém sem o escudo das marcas nos carros, mas é claro que reconhecemos quais são os modelos. Enquanto vai rumo a vitória certa, o narrador vai mostrando que o piloto está usando todos os recursos eletrônicos do moderno carro sueco, dando foco nos sistemas de segurança, em que a Volvo talvez seja a maior referência da indústria automobilística. No V40, por exemplo, há um airbag externo na parte inferior do para-brisa para possíveis vítimas de atropelamento. O carro detecta o pedestre e a bolsa se enche para amortecer o impacto deste.

Enfim, confiram o vídeo. Eu achei bem legal.

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário