sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rubens Barrichello na Fórmula Ford em 1989


O ano era 1989, quando o jovem de 16 anos Rubens Barrichello fez sua estréia na Fórmula Ford, correndo no circuito de rua de Florianópolis. Chegou à categoria de monopostos com um respeitável currículo no kart: 5 vezes campeão paulista, 5 vezes campeão brasileiro e 1 vez campeão sul-americano.

Na Fórmula Ford, ele estreou nesta pista com pole position e vitória sob a chuva, com um carro defasado. Não foi campeão, mas no ano seguinte foi para a Europa correr na Fórmula Opel, categoria em que foi campeão em seu primeiro ano, e em 1991 conquistou mais um título na Fórmula 3 Inglesa. O último passo antes da Fórmula 1 foi a Fórmula 3000, na qual foi o 3º colocado no campeonato de 1992.
 
Curiosidade: na matéria do vídeo a seguir, é dada a informação de que Rubinho não tinha carteira de motorista, o que é óbvio pela sua idade. Ok, mas na F-Opel precisava de habilitação, e como foi para lá em 1990, ele ainda tinha apenas 17 anos. A solução? O pai de Rubinho também se chama Rubens Barrichello, e faz aniversário no mesmo dia que o filho. Sim, isso mesmo, Rubinho correu na Europa com a carteira de motorista do pai.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário