sábado, 23 de novembro de 2013

Fórmula 1 2013 - GP do Brasil - Classificação

(Foto: AFP)
A forte chuva de o clima louco de Interlagos não foram obstáculos altos o bastante para o talento do alemão tetracampeão. Inclusive, Sebastian Vettel conquistou mais essa pole position pela Red Bull com mais de meio segundo de vantagem sobre o 2º mais rápido, que foi Nico Rosberg da Mercedes, candidato de muitos à pole.

No Q1, além da nanicas que não saem de lá, quem ficou para trás foram Pastor Maldonado da Williams e Esteban Gutiérrez da Sauber, o que não é tão incomum. Na verdade, apesar de Interlagos quase sempre reservar algumas surpresas nessa etapa, hoje nada muito fora do normal aconteceu. O único inconveniente, apesar de não surpreender ninguém, foi uma pausa de 10 minutos ou mais entre o Q2 e o Q3, por causa da forte de chuva. A única "vítima" de Interlagos, foi Sergio Pérez, que rodou e bateu sua McLaren no Q2.

Apesar da folga de Vettel na tavela de tempos, o Q3 teve suas posições bem disputadas. No início, pista muito molhada, mas em alguns minutos todos colocaram os pneus intermediários. Foi aí que surgiram as melhores voltas, pois pouco tempo depois a chuva voltou a dificultar a vida dos pilotos.



Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário