sábado, 16 de novembro de 2013

Fórmula 1 2013 - GP dos EUA - Classificação

(Foto: Getty Images)
Mais uma vez ele é o pole position... sim, Sebastian Vettel em uma dobradinha da Red Bull! Mark Webber foi muito bem, mas cometeu um leve deslize no setor três do circuito de Austin, e bem no final do Q3, onde o australiano errou, o alemão tetracampeão acertou. Mas vamos por partes.

Classificação iniciada, e além das nanicas Marussia e Caterham, que andaram bem próximas, saíram também Adrian Sutil da Force India e Pastor Maldonado da Williams. Este segundo vem reclamando bastante da equipe de Grove. Mais do que devia, inclusive. Pode ser um piloto muito rápido, mas se atrapalha facilmente e ultimamente está vivendo com o ego inflado demais. Deve estar incomodado porque seu companheiro de equipe, Valterri Bottas, um novato que chegou com um título da GP3, conseguiu levar o carro para o Q3.

Algumas decepções no Q2, vindas de Felipe Massa da Ferrari, Nico Rosberg da Mercedes, e Jenson Button da McLaren. Não conseguiram ser rápidos o bastante, ou tiveram algo de errado em seus carros, como o acerto (o que eu acho difícil depois de três sessões de treinos, e com seus companheiros sendo mais rápidos).

No Q3 algumas surpresas, como o já mencionado Bottas largando em 9º, e Nico Hulkenberg sendo o bom piloto de sempre, levando sua Sauber para a 4ª posição. Uma volta muito boa do alemão, que largará ao lado do também veloz Romain Grosjean, da Lotus. Porém não foi sozinho ao Q3, pois Esteban Gutiérrez também fez um bom trabalho e por isso largará em 10º. E já que falei da Lotus, Heikki Kovalainen teve um desempenho bem satisfatório para quem estava parado e não conhecia do carro: largará em 8º. Vamos ser justos, e dizer que Sergio Pérez além de ter melhorado recentemente, também foi bem hoje com o 7º tempo. Fernando Alonso conseguiu tirar leite de pedra com a Ferrari que não vem fazendo boas provas, mas conseguiu a 6ª colocação.

Aqui os resultados do Fórmula 1 Brasil. Estou preferindo postar assim, pois desse jeito é possível ver maiores detalhes sobre o desempenho de cada piloto. Dava para colocar só a imagem com os tempos, mas eu não poderia fazer isto, pois seria injusto com o @f1brasil, que faz um ótimo trabalho e eu sempre recomendo que sigam ele.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário