quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fórmula 1 - Adotem o Incrível Hulk


Nicolas Hulkenberg vive um dos maiores casos de injustiça que eu já vi na Fórmula 1. Além de azarado, o eterno órfão prodígio raramente tem seu talento valorizado, pois estranhamente não há um grande patrocinador por trás dele. Deveria ter, pois ele é da geração de jovens alemães pós era Michael Schumacher, que deixou a Alemanha cheia de moral no cenário automobilístico mundial.

Novato em 2010, até então como o atual campeão da GP2 Series, rapidamente ele se adaptou à categoria e no final daquela temporada, no GP do Brasil, com pneus slick na pista molhada, ele entrou de penetra na briga entre Red Bull, Ferrari e McLaren e delas tomou a pole position com uma modesta Williams com o fraco motor Cosoworth. Nunca vou me esquecer daquele dia.


Fechou o ano cheio de moral, mas àquela altura, ele e todos já sabiam que teria seu lugar tomado pelo desastrado novo campeão da GP2, o venezuelano Pastor Maldonado, que levava os dólares da petrolífera estatal da Venezuela, a PDVSA. Órfão pela primeira vez, de outras duas, e sobre isto, eu falo mais neste post do Piston GP Team: http://pistongpteam.blogspot.com.br/2013/10/nico-hulkenberg-o-padrinho-orfao-por.html


E agora, incrível Hulk? Sendo órfão mais uma vez, para onde irá? Eddie Jordan afirma que o alemão voltará à Force India. Apesar de ser um bom piloto, Paul di Resta não tem sido muito querido por lá. É, Nico pode voltar para a sua antiga equipe, ou de repente arrumar outra vaga, na McLaren por exemplo, ou em equipe menor.

Será que ele deveria insistir nisso mesmo? Todos sabemos o lugar de prestígio que a Fórmula 1 ocupa para o público em geral, apesar de suas injustiças. Mas depois de tudo isso, e ainda de ter seus serviços dispensados pela Ferrari e possivelmente também pela Lotus, eu não me sentiria muito bem.

Se a situação de Nico ficar chata demais, por que não respirar novos ares? Ele poderia se dar muito bem no WEC ou no DTM, que tem sido refúgios de pilotos aposentados da F1, onde estes são melhor aproveitados, e essas categorias tem crescido muito nos últimos anos. Também poderia "chutar" esse núcleo automobilístico europeu e se mandar para a Indy, NASCAR, Grand Am etc.


Uma coisa é certa: para onde Nico Hulkenberg for, ele será bem aproveitado e vai se dar bem. Não me canso de dizer: o incrível Hulk é um ótimo piloto, e que a F1 não o merece. Enquanto for órfão e correr em equipes pequenas, estará sendo desperdiçado. Mas pelo menos é muito bom ver ele mandando bem em carros do meio do grid que ele põe lá na frente.

Mas eu queria mesmo era ver ele lá na frente, com um carro de ponta, vencendo corridas e disputando títulos. Ele merece, e merece muito.


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário