quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fórmula E - Na França com Lucas di Grassi, Spark SRT01E-Renault foi à pista


O piloto Lucas di Grassi após ser obrigado a deixar a Fórmula 1, conseguiu alguns trabalhos bem interessantes. Piloto de testes da Pirelli para carros de F1, GP2 e GP2, piloto da Audi no WEC e também piloto de testes da Fórmula E, o novo campeonato ainda em desenvolvimento de monopostos elétricos.

Feito pela empresa francesa Spark, com apoio da Renault, Williams e McLaren, o SRT01E-Renault tem 200 kW de potência, o que dá mais ou menos 270 cv. Apesar de pouco para um carro desse tipo de categoria, após os testes no circuito de Le Ferté Gaucher, próximo de Paris, di Grassi garantiu que os pilotos irão se divertir porque o torque é muito forte. Os pneus são da Michelin.

Por enquanto sete equipes confirmaram presença no grid de 2013, entre elas as mais conhecidas devem ser: a Dams, numa parceria com Alain Prost; a nossa velha conhecida da Fórmula 1, Super Aguri; e vindas da Indy, Andretti e Dragon.

Como o Blogger está em um daqueles dias de não cooperar muito comigo, aí vai o link do vídeo com o teste do carro: http://www.youtube.com/watch?v=dqIsFbdLJ7k


Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário