sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Parabéns e melhoras, Michael Schumacher!


Pelo menos desde os tempos de Ferrari, Michael Schumacher gosta de esquiar. Logo, ele tem alguns anos de experiência, sabendo o que pode e o que não pode ser feito. Em dezembro ele foi para uma estação de esqui em Méribel, na França, passar o final do ano por lá com a família e amigos.

Há duas pistas no local, e entre elas, um pequeno trecho no qual não se deve passar, cheio de pedras. No último sábado, houve uma leve nevasca na estação. No dia seguinte, domingo, Michael e seus amigos foram se divertir descendo a montanha com seus esquis. A neve, caída na noite anterior, ainda estava fofa, não compactada. Então a filha de um amigo do alemão acidentalmente escorregou pelo trecho fora da pista, e o heptacampeão foi ajudá-la a sair de lá. Sendo experiente e sabendo que estava fora da pista, ele não devia estar a mais de 20 km/h, segundo especialistas da modalidade, que inclusive elogiam a habilidade do alemão. Apesar da baixa velocidade, a neve nova, que talvez Michael não havia previsto, provavelmente afundou um de seus pés, provocando uma queda logo em cima de uma das pedras recém cobertas. Ele estava de capacete - o que salvou sua vida -, mas mesmo assim teve um corte na cabeça, que era mais grave do que parecia. Os amigos logo o viram e pediram socorro aos profissionais da estação. A equipe de resgate chegou ao local em 7 minutos, encontrando um Michael consciente, porém muito confuso, mexendo braços e pernas. Em pouco tempo o piloto foi levado à um helicóptero, onde antes da primeira parada em um primeiro hospital, ele sofreu um colapso, mas felizmente foi salvo. Chegando ao hospital de Grenoble em coma induzido, um traumatismo craniano foi diagnosticado. Michael passou por uma cirurgia por causa de uma hemorragia cerebral e para diminuir a pressão craniana, e seu quadro pirou muito nas primeiras horas, correndo um sério risco de não sobreviver. Após uma certa melhora, mais uma cirurgia na cabeça. Aparentemente, e eu quero acreditar nisso, o risco de perder a vida não existe mais. Ele está mal, e estável, mas está melhor do que quando chegou. Michael continua lutando bravamente pela vida, e não vai desistir.

(Foto: AFP)
Hoje, dia 3 de janeiro, é aniversário de Michael Schumacher e ele está completando 45 anos. Desde que ele está internado, fãs passam pela porta do hospital, mas hoje, centenas de tifosi "pintaram" a porta do hospital de Grenoble de vermelho, com muitas homenagens e mensagens de apoio para o maior vencedor da história da Fórmula 1.

Feliz aniversário, máquina. Muitos anos de vida. Você está na liderança da corrida pela vida, e estamos ansiosos para que você cruze a linha de chegada na sua 92ª vitória. Faça como antigamente, com aquelas sequências de voltas rápidas como se estivesse em uma classificação, conquistando uma vitória impressionante. Vamos, Michael! Você consegue!


E no Continental Circus, tem mais um ótimo post do português Paulo Teixeira, sobre a carreira de Schumacher na Fórmula 1: http://continental-circus.blogspot.com.au/2014/01/no-45-aniversario-de-michael-schumacher.html


Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário