sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fórmula 1 2015 - Haas Racing: a 12ª equipe do grid

(Foto: Getty Images)
Lembram-se da Haas? Antiga equipe da Indy, que deixou a categoria há pouco tempo, mas manteve-se em atividade na Stewart-Haas na NASCAR. Pois é, o proprietário desta, Gene Haas, recebeu nesta semana o "OK" da Federação Internacional do Automóvel (FIA), para montar uma nova equipe na Fórmula 1, que foi confirmado hoje, apesar de Bernie Ecclestone já ter deixado isso vazar ontem.

Montar, ok? Ainda não há uma equipe pronta, mas correr atrás de mecânicos, engenheiros de diferentes áreas, pilotos, patrocinadores, fornecedor de motores, entre outras peças importantes, não deverá ser tão difícil para um bilionário.

Há outras equipes no processo de inscrição, mas a FIA está mais rigorosa do que foi de 2009 para 2010, quando entraram Campos, Lotus e Virgin. Hoje, Campos, que logo virou Hispania e depois HRT, que deixou a categoria no final de 2012, Lotus que virou Caterham e Virgin que virou Marussia. Afinal, querem evitar novos fiascos que corram no ritmo da GP2 Series.

Será a volta de uma equipe americana à Fórmula 1 desde a Penske, no final dos anos 70. Há pouco tempo houve a tentativa de construir a USF1, mas não foi para frente. Agora, com a Haas Racing, eu espero que dê certo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário