quinta-feira, 3 de abril de 2014

Fórmula 4 Sudam


Como viram (ou não) no post anterior, a Fórmula 3 deixou de ser internacional para correr apenas em terras brasileiras. Mas isso não quer dizer que não teremos um campeonato continental de monopostos por aqui.

Começa em 2014 a Fórmula 4 Sudam. Reconhecem esse carro? É um velho conhecido nosso, que foi salvo de um destino infeliz. Se você pensou "parece o carro da Fórmula Futuro Fiat", acertou. A categoria de base teve apenas duas temporadas, em 2010 e 2011, para depois o campeonato ser extinto. Uma bela iniciativa que teve que ser deixada de lado, como sempre por falta de incentivo por aqui.

Bem, mas o que importa agora é que essas belezinhas voltarão à pista para uma nova categoria. Receberam algumas alterações, como o volante da GP3, e me parece que o FPT 1.4L T-Jet, sai para dar lugar à um outro motor de 1.8L da mesma montadora.

A primeira etapa da F4 será no próximo final de semana, no Uruguai, onde terão outras duas corridas. A maioria das provas serão na Argentina, e apenas uma no Brasil, em Curitiba. Mas tudo bem, já temos a F3, e é o automobilismo e os pilotos sul-americanos que ganham com isso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário