domingo, 6 de abril de 2014

Os novos Fittipaldi e Piquet brilhando em suas estreias

(Foto: Mike Hoyer)
Pietro Fittipaldi, 17 anos, neto de Emerson Fittipaldi, em 2012 o automobilismo norte-americano, onde ia muito bem nas divisões de base da NASCAR, onde ganhou um título em 2011, pelos monopostos na Europa.

Ontem ele fez sua estreia na Fórmula Renault BARC, no circuito de Rockingham, na Inglaterra. Em sua primeira corrida, largou na primeira fila, em 2º. Ao longo da prova ganhou uma posição, e acabou vencendo com mais de 5 segundos de vantagem sobre o 2º colocado. Ano passado ele já havia começado a carreira rumo à Fórmula 1 fazendo algumas experiências na Fórmula 4, e vencendo em Brand Hatch em julho.

Enquanto isso no Brasil...

(Foto: Bruno Terena)
Pedro Piquet, 15 anos, filho de Nelson Piquet, fez sua estreia na Fórmula 3 Brasil. Ele já havia adquirido um pouco de experiência em um torneio de monopostos realizado pela Toyota na Nova Zelândia, porém a CBA impediu o garoto de ir até o final deste.

Considerando que sua estreia pra valer foi agora, ele já começou muitíssimo bem. Correndo contra garotos mais velhos e mais experientes, Pedro fez a pole position no autódromo de Tarumã, quebrando o recorde de tempo da pista entre todas as categorias que correm lá. Depois ainda venceu a corrida. Mas não foi fácil. Com aquela ansiedade de garoto, soltou a embreagem cedo, o carro patinou e apagou. Por sorte o safety car entrou na pista em seguida, e ele conseguiu alcançar seus adversários e vencer.

Pietro e Pedro, Fittipaldi e Piquet, a Fórmula 1 espera por vocês.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário