sábado, 24 de maio de 2014

Final da UEFA Champions League, Atlético de Madrid e automobilismo


A relação entre isso tudo, está aí em cima. Aliás, saudades, María.

Estava eu aqui lendo sobre automobilismo, quando escutei a TV ligada ali tocando a abertura da UEFA Champions League. Não sou ligado em futebol, mas um dia este teve uma relação com o automobilismo, com a extinta Superleague Formula.

Este era um campeonato de monopostos com 750 cv de potência, que eram de times de futebol. Inclusive haviam dois brasileiros: Flamengo e Corinthians. Mas então, um desses times era o Atlético de Madrid, que hoje está disputando a final do campeonato futebolístico.

Na hora de escolher a foto, não podia deixar de homenagear essa piloto. A espanhola María de Villota correu para o time de Madrid, e foi uma das poucas mulheres a chegar à Fórmula 1 nos últimos anos, como reserva da Marussia. Infelizmente sofreu um grave acidente em testes pela equipe em 2012. Sobreviveu até o ano passado, quando lamentavelmente morreu pelas sequelas: http://autoblogpv8.blogspot.com.br/2013/10/descanse-em-paz-maria-de-villota.html

Com certeza a María contribuiu para a reabertura da Fórmula 1 para mulheres, como hoje temos Susie Wolff na Williams e Simona de Silvestro na Sauber.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário