quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fórmula 1 2014 - GP de Mônaco - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: Mercedes AMG)
Apesar da liderança da Ferrari com Fernando Alonso no 2º treino livre, os carros da Mercedes AMG podem ser mais rápidos com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, respectivamente.

Os pilotos da equipe alemã fizeram uma dobradinha na primeira sessão, que foi normal. Já na segunda, veio a chuva, com poucos carros na pista e andando devagar.

(Foto: Getty Images)
Eu diria que só nos últimos 10 minutos a pista secou, deixando o tráfego bem intenso, pois aí sim todos queriam dar suas voltas rápidas. Logo, deram poucas voltas. Kimi Raikkonen ficou de fora, por ter quebrado o câmbio.

Talvez não necessariamente e totalmente por evolução dos carros, mas a vantagem das flechas prateadas diminuiu em Mônaco. Ferrari e Red Bull vem bem fortes. Naturalmente, é uma pista onde dá pra tirar mais diferença no braço, no bom sentido.

(Foto: Getty Images)

Não acredito que teve uma falta de evolução da Williams, de forma alguma. Até porquê o FW36 está bem rápido. Porém, também está muito arisco, andando de lado, e isso faz com que Valtteri Bottas e Felipe Massa percam tempo. Mas realmente o finlandês soube lidar melhor com isso do que seu companheiro de equipe, superando o brasileiro com folgas enormes, fazendo ótimos tempos de voltas rápidas.


Resultados da sexta-feira de treinos livres via Corrida F1:

1º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/monaco-2014/#tl1
2º Treino Livre: http://www.corridadeformula1.com/gp/monaco-2014/#tl2


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário