sábado, 24 de maio de 2014

Fórmula 1 2014 - GP de Mônaco - 3º Treino Livre e Classificação

(Foto: Mercedes AMG)
Hoje de manhã, na última sessão de treinos livres, a Red Bull demonstrou uma força que até então parecia não ter. Algo quase inimaginável se comparar com a pré temporada. Então, por muito pouco e ao final da sessão, Lewis Hamilton conseguiu superar o australiano Daniel Ricciardo.

Enquanto a Mercedes domina, mas em Mônaco com uma vantagem reduzida e a Red Bull a alcança, a Ferrari vem se firmando como a terceira equipe do grid. Kimi Raikkonen vem se adaptando cada vez melhor ao estilo de guiar o carro de Maranello, e Fernando Alonso mostrando como é capaz de tirar leite de pedra.

Do 5º ao 14º lugar, tivemos as duplas de cada equipe andando juntas, com pequenas diferenças entre os seus pilotos. O que mostra um certo equilíbrio interno.

Os resultados finais, via Corrida F1, vocês podem conferir aqui: http://www.corridadeformula1.com/gp/monaco-2014/#tl3

Um pouco mais tarde, na classificação, tivemos uma das maiores temperaturas de pista já registradas no principado. Perfeito.

(Foto: Getty Images)
Saíram no Q1: Caterham, Marussia e Sauber. Normal. Mas tivemos uma saída extra. Felipe Massa já tinha seu tempo para ir ao Q2, e estava indo aos boxes. Marcus Ericsson vinha fazendo sua volta cronometrada, quando encontrou o brasileiro no seu caminho. O piloto da Williams, claro, abriu, porém mesmo assim foi atingido pela Caterham, não tendo mais condições de competir.

(Foto: Getty Images)
Com Massa sem tempo no Q2, ficou ali com ele seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, em 17º. E ainda os carros da Force India, com o melhor tempo do Q2 feito por Nico Hulkenberg, e quem ficou para trás também foi Jenson Button, com a McLaren.

Finalmente, o Q3, e muito bem disputado. A Ferrari surpreendeu, a Red Bull a superou, e a Mercedes ar-ra-sou com a Britney Spears (é um apelido de Nico Rosberg - risos). Com um tempo avassalador como o único a ficar abaixo de 1m,16s, dessa vez foi Nico Rosberg quem faturou a pole position, mesmo tendo cometido um erro na sua melhor volta. Porém, isso criou aquele "climão" no paddock. Na tentativa de melhorar seu tempo, o alemão cometeu um erro e passou direto em uma curva, dando a sorte de ser uma das que tem as pequenas áreas de escape de circuito de rua. Sorte? Bom, há quem diga que foi de propósito, pois assim provocou uma bandeira amarela naquele setor. E quem vinha em volta cronometrada, até então superando seu companheiro? Sim, ele mesmo: Hamilton, que teve que cancelar a tentativa para não ser punido. O incidente foi investigado, mas não deu em nada, e eu também não acredito que Rosberg tenha feito de propósito. Mas é óbvio que o inglês ficou muito irritado. E o clima azedou de vez.

Resultados da classificação, via Fórmula 1 Brasil, com os tempo de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/5G2Bc

A largada será amanhã, às 9h da manhã (horário de Brasília)!

(Foto: AP)
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário