sábado, 7 de junho de 2014

IndyCar Series 2014 - GP do Texas - Corrida


A maré de azar de Will Power em circuitos ovais, atacou novamente! O australiano era o pole position para o GP do Texas da Indy, e liderou a maior parte das voltas, com um ritmo muito forte e construindo uma vantagem cada vez maior sobre os seus adversários. Até que... cometeu um leve deslize excedendo a velocidade permitida nos boxes, e por isso foi punido.

Dessa forma, a vitória caiu no colo de Ed Carpenter, que corre para a sua própria equipe. Salvo engano, foi a 3ª vitoria dele. Mas não foi fácil. Surpreendentemente, quem quase lhe tomou o caneco foi... o próprio Will Power! Sim! Aproveitando-se de uma bandeira amarela à 7 voltas do fim, pelo estouro de um motor Honda de Marco Andretti, o piloto da Penske conseguiu colocar pneus novos, enquanto os outros da ponta mantiveram seus bagaços. E veio como uma locomotiva, conseguindo muitas posições em muitas voltas! Inclusive, com mais, possivelmente sairia vitorioso da terra dos cowboys. Mas apesar da sorte, vitória merecida do americano, que saiu da 5ª colocação.

Em 3º lugar, ficou Juan Pablo Montoya. Honrando seu título lá de 1999 (além das 500 Milhas de Indianápolis em 2000), ainda na Champ Car, o colombiano veio com fome ao Texas. Largou em 4º, ficou um pouco atrás no começo, mas logo se recuperou de forma brilhante. Fechando o top 5, tivemos Simon Pagenaud e Scott Dixon, respectivamente.

Tony Kanaan teve uma corrida mais ou menos... Apesar de largar em 3º, o baiano campeão da Indy em 2004 não se deu tão bem na última relargada como é de seu costume, garantindo as 500 Milhas no ano passado, por exemplo. Dada a bandeira verde, ele era um dos candidatos à vitória, mas quem vinha atrás tinha um ritmo mais forte. Podendo terminar até em 3º, acabou ficando em 6º. Já Helio Castroneves, apesar de estar com um bom carro e ganhando posições, não apareceu entre os primeiros, começando em 14º e terminando em 10º.

Não tivemos muitas bandeiras amarelas sérias, que comprometessem tanto a corrida. A mais desastrosa foi por um acidente entre Sébastien Bourdais e Justin Wilson. Além destes e Marco, não cruzaram a linha de chegada Takuma Sato, que saiu cedo, e Ryan Hunter-Reay, que teve que abandonar a prova.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário