sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fórmula 1 2014 - GP da Inglaterra - 1º e 2º Treinos Livres

(Foto: Getty Images)
A Mercedes AMG segue seu domínio, com Nico Rosberg tendo liderado o primeiro treino, e Lewis Hamilton o segundo, mesmo com problemas em seu W05.

Curiosamente, nas duas sessões, Fernando Alonso ocupou a 3ª posição com a Ferrari F14-T, e Daniel Ricciardo em 4º com o Infiniti Red Bull RB10. Uma melhora dos rubor taurinos eu já esperava, mas por mim seriam a segunda equipe desse final de semana, e acabou que Alonso surpreendeu com o carro de Maranello.

(Foto: Getty Images)
Atrás, em 5º e 6º, seus companheiros de equipe trocaram de posições. Primeiro com Sebastian Vettel na frente, e depois com Kimi Raikkonen.

(Foto: Getty Images)
Susie Wolff, pela primeira vez na pista com um carro de F1, correndo em um final de semana de Grande Prêmio, usando tudo o que podia do carro, depois de um jejum de 22 anos de mulheres na Fórmula 1... abandonou com 4 voltas.

(Foto: AFP)
O FW36 usado pela piloto, que aliás, acabou sendo o de Valtteri Bottas, teve problemas com a pressão de óleo do motor. Aliás, ela deveria reclamar disso com seu marido, Toto Wolff, que ocupa cargo de chefia na Mercedes AMG, e em toda a divisão esportiva da marca alemã. Nem deu tempo dela se acostumar com o carro direito, e por isso acabou ficando com o último tempo, se contar que Pastor Maldonado não marcou volta cronometrada.

O mais importante, como ressaltou a chefe Claire Williams, é que Susie não cometeu nenhum erro. Na verdade, dentro do que ela podia fazer, considerando todos os fatores, ela foi até bem. Terá mais uma chance de mostrar o que pode fazer no primeiro treino para o GP da Alemanha. Mas o pesadelo da escuderia de Grove não acabou por aí.

(Foto: AFP)
Felipe Massa, que está comemorando seu 200º GP (inclusive usando sua pintura de capacete de estreia), bateu forte, com apenas 7 voltas, não podendo fazer boas voltas. Os mecânicos conseguiram consertar o carro de forma surpreendentemente rápida.

Um pouco mais tarde na segunda sessão, Massa também não conseguiu fazer muita coisa, ficando cerca de 0,6 segundos atrás de Valtteri Bottas. Isso se justificaria pelo acidente, e consequentemente o tempo perdido. Mas Bottas sequer entrou na pista mais cedo. Poderia considerar ainda que a pancada afetou o carro do brasileiro, mas o do finlandês, apesar de não ter batido, também teve problemas. Então Bottas saiu ganhando internamente.

Giedo van der Garde com a Sauber e Robin Frijns com a Caterham, foram outros reservas que marcaram presença na pista.


Resultados do 1º e do 2º Treinos Livres para o GP da Inglaterra 2014 de Fórmula 1, via Corrida F1:




Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário