domingo, 26 de outubro de 2014

Pietro Fittipaldi na Ferrari Driver Academy


Semana passada aconteceu um evento na sede da Ferrari, em Maranello, que convidou jovens promessas do automobilismo para visitarem a fábrica, fazerem testes e exames físicos/de saúde.

O convite foi o campeão de um interestadual de kart nos Estados Unidos, Enzo Fittipaldi (xará do fundador da marca). Porém por ele ter apenas 13 anos, não poderia testar o carro de Fórmula 3 no circuito de Fiorano. Sendo assim, o convite se estendeu ao seu irmão mais velho, Pietro Fittipaldi, atual campeão da Protyre Fórmula Renault Inglesa, de 18 anos.


Exames feitos, treinos nos simuladores realizados, e os Fittipaldi tiveram o privilégio (ou não) de jantar com o chefe da Scuderia, Marco Mattiacci.


Chegando o momento de dar as voltas de Fórmula 3 na pista, Pietro assumiu o cockpit e... quebrou o recorde (da categoria, é claro) de tempo da pista!


A Ferrari se impressionou, e convidou o rapaz para fazer parte de sua academia de jovens pilotos. O que se concretizar (o que deverá acontecer), deixa ele mais próximo da Fórmula 1, apesar de ficar com opções mais limitadas. Caso aceite, o provável destino dele em 2015 será alguma equipe de categoria de base vinculada a Ferrari. Talvez até mesmo correndo de Fórmula 3, e um pouco mais ora frente, sendo piloto reserva da Scuderia, como já foi o caso dos brasileiros Felipe Massa e Luciano Burti.

O que poderia ser um problema, seria o fato de Pietro já fazer parte de outro programa de desenvolvimento de pilotos, a Escuderia Telmex, do bilionário Carlos Slim. Porém o próprio grupo mexicano já havia autorizado a visita de seu pupilo ao time italiano (o que teve de ser pedido previamente), e não seria o primeiro caso de um piloto na Telmex e na Scuderia Ferrari simultaneamente. Exatamente o mesmo aconteceu com Sergio Pérez.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário