segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Novos modelos de carteira de motorista e documento do veículo

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Não só as placas irão mudar (a partir de 2016). Em 2015, a partir do dia 1º de julho, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Permissão Para Dirigir (PPD), para aqueles em seu primeiro ano de carteira, e o Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), também vão mudar.

Calma, você pode continuar usando a sua carta antiga até a data da validade dela, e só quando for renová-la, será obrigado (na verdade não terá outra escolha) a pegar o novo modelo. Quanto ao documento do carro (ou da caminhonete, moto, caminhão etc.), este poderá ser trocado até o momento de uma eventual transferência, se for trocar de veículo ou simplesmente passá-lo para o nome de outra pessoa.

O objetivo disso tudo é a segurança, impedindo (ou pelo menos tentando) a falsificação e/ou adulteração desses documentos. A CNH/PPD terá 28 novos elementos e o CRV/CRLV terá novos 17, sendo que a maioria deles são ocultos e só poderão ser vistos através de um aplicativo que o policial ou o fiscal que for, tiver em seus celulares ou tablets.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário