domingo, 11 de janeiro de 2015

Formula E 2014 / 2015 - ePrix de Buenos Aires, na Argentina


António Félix da Costa foi o quarto vencedor da Formula E, em quatro etapas disputadas. Ontem, o português subiu ao lugar mais alto do pódio após a vitória cair no seu colo (tendo escapado entre os dedos de outros) nas ruas de Buenos Aires, na Argentina.

Foi mais uma prova louca, como a categoria vem se mostrando ser. Sébastian Buemi, que era o pole position, poderia ter vencido, se não tivesse quebrado a suspensão numa zebra. Logo atrás vinha Lucas di Grassi, que poderia ter ampliado ainda mais a sua liderança no campeonato, se também não tivesse quebrado a suspensão ao esbarrar no muro após uma chicane. Então seria Nick Heidfeld o vencedor? Seria, se não tivesse levado uma punição por exceder a velocidade nos boxes.

Sam Bird então havia ultrapassado AFC, porém também teve que ir aos boxes mais uma vez, por irregularidades na parada anterior. Sendo assim, o português que havia largado em 7º e conseguido algumas posições, inclusive contornando acidentes, acabou sendo o vencedor. O pódio foi completado por Nicolas Prost e Nelsinho Piquet, que inclusive não acreditou no resultado que havia obtido ao cruzar a linha de chegada.

Em 4º veio Jaime Alguersuari. Após mais uma corrida de recuperação na tabela do campeonato, Bruno Senna chegou em 5º lugar. Pouco? Bem, ele havia largado em 19º, ou seja, penúltimo. Seu carro não teve a energia necessária para uma boa volta no qualifying.

Lucas di Grassi segue líder do campeonato de pilotos, com 10 pontos se vantagem sobre Sam Bird. Já entre as equipes, quem lidera é a e.Dams, com 9 pontos sobre a Virgin.


Todos os resultados do ePrix de Buenos Aires: http://www.fiaformulae.com/en/results/buenos-aires-eprix.aspx

Campeonato de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/driver-standings.aspx

Campeonato de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/team-standings.aspx


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário