domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fórmula 1 2015 - 1º dia de testes em Jerez de la Frontera


Deu Sebastian Vettel no primeiro dia de testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. Com um novo capacete, branco e com uma faixa das cores da bandeira da Alemanha, a Ferrari SF15-T voou baixo.

Lembrando que as equipes estão lá para testar, não treinar. Os carros ainda estão com acertos bem primários. Eles não vão mostrar o que realmente podem fazer, até que chegue a hora da competição pra valer. Em 2011, o FW33 liderou um dos últimos testes da pré-temporada. Resultado: uma das piores campanhas da Williams. Ano passado, no 1º dia de testes, também em Jerez, o F14-T liderou. Resultado: a Ferrari teve o quê? Apenas um 3º lugar, salvo engano.

Bem pertinho do tetracampeão, veio Marcus Ericsson, com a Sauber C34, também equipada com os motores fabricados em Maranello.

Detalhe que esses dois primeiros usaram compostos mais macios.

Fernando Alonso foi para a pista com a nova e aguardada McLaren-Honda MP4-30, mas ficou numa faixa de tempo bem mais alta. Ele só completou 6 voltas, pois a equipe enfrentou diversos problemas. O que é normal nessa etapa. Pior do que ele, só Pastor Maldonado, que sequer pôde marcar tempo de volta cronometrada com o Lotus E23. Até porquê... a equipe não deu as caras. Chegam na terça.

Mas por falar em McLaren, esta teve uma iniciativa bem legal em relação ao público, permitindo que qualquer um participe de uma coisa dela: o visual. Ron Dennis disse que a pintura apresentada recentemente não é definitiva, e podemos votar no clássico laranja ou no vermelho e branco dos melhores tempos, através deste tweet: https://twitter.com/McLarenF1/status/561914918086410240


Resultados via Corrida F1, do 1º dia de testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha: http://www.corridadeformula1.com/teste/jerez-2015/#d1


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

2 comentários: