domingo, 22 de fevereiro de 2015

NASCAR Sprint Cup Series 2015 - 500 Milhas de Daytona


Em uma atuação final brilhante, depois de toda uma boa corrida, Joey Logano faturou as 500 Milhas de Daytona (e a primeira vitória dele nesta tradicional prova) na abertura da temporada 2015 da NASCAR Sprint Cup Series.

Jeff Gordon, que está em seu último ano na categoria, era o pole position e liderou a maior parte das voltas na prova da qual ele é 3 vezes vencedor. Mais tarde caiu algumas posições, mas esteve praticamente o tempo todo no pelotão de frente. Por questões aerodinâmicas, os carros desse ano estão bem mais ariscos e no final da prova, já no limite do seu equipamento, o tetracampeão balançou para um lado e para o outro. Não rodou e com a extrema perícia de um veterano do seu calibre, recuperou o controle. Porém caiu um pouco entre os pilotos do top 10. Recuperou-se e voltou para frente em uma das três filas de três carros que foram formadas nas voltas finais. Então na última volta, lá pela 6ª posição, recebeu um leve toque que àquela altura foi o bastante para desequilibrá-lo e causar o único Big One da prova, terminando então em 33º.

Outro favorito era Dale Earnhardt Jr. que largou em 3º. Em determinado momento caiu muito nas posições, mas com a faca nos dentes voltou a figurar entre os primeiros colocados tendo chances reais de vitória até a volta final, antes do Big One. Acabou cruzando a linha de chegada na mesma posição na qual largou.

Largando em 2º tivemos Jimmie Johnson, que apesar de também ter sido um forte candidado à vitória, acabou chegando em 5º lugar.

Sobrou para o mais novo dessa galera, Joey Logano, que correu muito bem mesmo. Ele já havia liderando algumas voltas mais cedo e quando não estava brigando pela ponta, adotava uma postura mais conservadora. Isso até ter sua oportunidade de tomar a liderança brilhantemente pela linha mais alta do superspeedway. Grande vitória!

Resultados completos das 500 Milhas de Daytona 2015 pela NASCAR Sprint Cup Series: http://www.nascar.com/en_us/sprint-cup-series/standings/results/2015/daytona-500.html


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário