quinta-feira, 9 de abril de 2015

Robert De Niro é Enzo Ferrari, em... "Ferrari"


O livro "Ferrari 80", autobiografia de Enzo Ferrari, será adaptado para as telonas, onde deverá se chamar apenas "Ferrari".

"Il commendatore", ou "o comendador", como era conhecido, será interpretado por ninguém menos do que o premiado (ganhador de dois Oscars) Robert De Niro, que descende de italianos e irlandeses. Ele está empolgado com o papel, que tem agora como máxima prioridade.

"Interpretarei o grande empreendedor que fundou a marca de automóveis mais famosa do mundo. Para mim é uma honra dar vida no cinema a uma figura como a de Enzo Ferrari, um homem extraordinário, fora do comum, avançado para sua época e que revolucionou o mundo do motor e atravessou períodos históricos e sociais diversos, do fascismo à democracia, da guerra ao bem-estar econômico. Tem a mais alta prioridade entre todos os meus projetos. É uma história baseada na criatividade e coragem. Está destinada a emocionar o público de qualquer país e idade", disse De Niro ao jornal italiano Il Messaggero.

O filme deverá contar a história do fundador da Scuderia entre 1945 até a sua morte, em 1988, aos 90 anos de idade, passando por períodos de êxito no automobilismo às tragédias pessoais, como a morte precoce de seu filho Alfredo "Dino" Ferrari, aos 24 anos, vítima de uma grave doença muscular.

O produtor, Gianni Bozzacchi está negociando com o também premiado Clint Eastwood (dois Oscars também) para que este seja o diretor. Quanto ao roteiro, as negociações estão sendo feitas com Stephen Rivele e Christopher Wilson.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário