domingo, 24 de maio de 2015

IndyCar Series 2015 - 500 Milhas de Indianápolis

(Foto: AP)
Pela segunda vez na vida - porém antes pela Champ Car, em 2000 - Juan Pablo Montoya venceu as 500 Milhas de Indianápolis!

Foi uma corrida espetacular, com um público de aproximadamente 380 mil pessoas no Indianapolis Motor Speedway. Muito equilibrada, e bem disputada, com diversos pilotos com chances de vitória.

(Foto: Indy Car)
O colombiano pilotou bem demais, largando em 15º e até ocupando a última posição após um toque com Simona de Silvestro, de repente apareceu ali colado no pelotão de frente, até que finalmente, em um final eletrizante, botou o pole position Scott Dixon (que salvo engano foi quem mais liderou voltas), da Ganassi, e seu companheiro na Penske, o atual campeão Will Power no bolso, faturando a 99ª edição de uma das corridas mais importantes do planeta, senão a mais.

(Foto: AP)
Em 2º lugar ficou Power, em uma dobradinha para a Penske. Sim, Will Power quase venceu a Indy 500. Quem diria, hein? Completando o pódio, Charlie Kimball que no final conseguiu superar Scott Dixon. Esses quatro eram verdadeiramente possíveis candidatos ao triunfo até as últimas voltas, e os quatro eram merecedores. Mas nessa corrida, especificamente, sem querer destruir o bom espírito esportivo, só o vencedor importa.


Faltou uma figura aí: Tony Kanaan. Lá pela volta 160, após sair dos boxes com os pneus frios, o brasileiro que é conhecido por andar bem com os pneus assim, perdeu a traseira e bateu no muro. Uma pena, mas Tony apresentou um desempenho de quem chegou ao Indianapolis Motor Speedway para vencer a prova pela segunda vez, tendo liderado algumas voltas. O outro brazuca, Helio Catsroneves, também aparecia constantemente entre os primeiros colocados e também tinha chances de conquistas sua quarta vitória na Indy 500, mas nas últimas voltas deu uma despencada nas posições. Ainda conseguiu se recuperar, cruzando a linha de chegada em 10º.

(Foto: AP)
Helio não foi o único piloto da Penske que ficou para trás vendo a briga de Power e Montoya. Simon Pagenaud, que foi mais um forte candidato à vitória, teve algum problema quase ao mesmo tempo que Helinho. Da liderança nas voltas finais, também foi parar lá atrás, em 10º, tendo inclusive que trocar o bico por alguma confusão em que se envolveu.

(Foto: AP)
Os acidentes também marcaram a prova. Takuma Sato deu uma lambidinha básica no muro e na volta atingiu Sage Karam, provocando o abandono deste antes de completarem a primeira volta. Antes disso, ainda na volta de apresentação, o DW12 de Conor Daly começou a "fumar" e ele deixou a prova. Sebastián Saavedra chorou de dor após uma batida envolvendo ele, Stefano Colleti e Jack Hawksworth. Teve ainda Oriol Servià e Ed Carpenter, ambos marrentos que acabaram mal por isso. O pior aconteceu com os três carros da Dale Coyne, nos boxes: a Pippa Mann tocou James Davison, que acertou Tristan Vautier, que atingiu dois de seus mecânicos que tiveram que sair do local de ambulância. Um não teve nada grave e logo foi liberado, mas o outro foi para o hospital, com alguma lesão mais séria em uma das pernas. Pippa continuou na prova, mas Davison e Vautier abandonaram ali mesmo. E Bryan Clauson foi outro que bateu sozinho.

(Foto: AP)

Resultados finais da 500 Milhas de Indianápolis 2015, aqui, por este arquivo PDF do site oficial da IndyCar Series: http://www.imscdn.com/INDYCAR/Documents/3236/2015-05-24/indycar-race-results.pdf

Aí vão mais algumas fotos de Juan Pablo Montoya comemorando a vitória em família, pois achei essas imagens muito bonitas.

(Foto: AP)
(Foto: AP)
(Foto: AP)
E por último, além do polvo Paul lá daquela Copa do Mundo, o humano Paulo também parece ter acertado mais um resultado, rs (tweet do dia 10 de maio, como podem ver).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário