sábado, 27 de junho de 2015

Formula E 2014 / 2015 - ePrix de Londres - Corrida 1

(Foto: AP)
A e.dams é a campeã da primeira temporada da Formula E e seu piloto Sébastien Buemi, o pole position, foi o vencedor da primeira corrida da rodada dupla de Londres, etapa final do campeonato.

Nelsinho Piquet, líder do campeonato, e Lucas di Grassi, terceiro colocado, que abram os olhos e se preocupem menos com sua rixa particular, senão o suíço levará o caneco para casa.

Os brasileiros largaram na segunda fila, disputando o 4º lugar em boa parte da prova e até trocando tinta em uma manobra que, particularmente, classifico como toque de corrida, pois ambos perderam suas parcelas de razão.

Por que não disputaram o pódio? Um esperto Jean-Éric Vergne fez A ultrapassagem da corrida sobre o piloto da Audi Sport Abt, conquistando o 3º lugar. Lucas até tentou tomar a posição de volta no final, porém não obteve sucesso. Mas pelo menos saiu com a volta mais rápida, o que soma pontos.

Em 2º lugar, ficou Jerome 'dAmbrosio, que largou nessa posição e mal pôde ameaçar Buemi.

O terceiro brasileiro, Bruno Senna, durante boa parte da prova deu a impressão de que o azar havia largado do seu pé. Começou em 8º, avançou para 7º e de repente... despencou para 16º, provavelmente por problema de bateria, já que pelo menos completou a prova, sendo o penúltimo a se classificar.


Todos os resultados (até então) do ePrix de Londres: http://www.fiaformulae.com/en/results/london-eprix.aspx

Mundial de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/driver-standings.aspx
Mundial de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/team-standings.aspx


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário