terça-feira, 7 de julho de 2015

Quando a velocidade está no sangue (2): Gomes, Fogaça, Serra, Barrichello e Bueno

Continuando o que comecei lá no final de maio, aqui está mais um post mostrando que, às vezes um gene da velocidade é ativo em mais de um membro da mesma família.

Hoje eu resolvi falar só da galera da Stock Car e, caso eu tenha me esquecido de alguém, podem dizer nos comentários, ou no Twitter ou no Facebook (estes dois últimos, sempre com links no final do post).


Começando por Marcos Gomes (ou Marquinhos Gomes), este tem algumas vitórias no currículo, e se é apelidado com "inho", seu pai é com "ão". Seu pai, Paulão Gomes, que vocês viram ontem aqui no AutoblogPV8 é "apenas" tetracampeão da Stock Car. Tem também o outro filho, Pedro Gomes, que já correu tanto de stock quanto na Fórmula Truck, mas não sei onde está atualmente.


E por falar em Fórmula Truck, Djalma Fogaça, que corre na categoria e é detentor de títulos nacionais de categorias fórmula de base, é o pai de Fábio Fogaça, um dos últimos campeões da Stock Jr. e que hoje corre na Stock Car.


Campeão da Fórmula Renault - que existia no Brasil - em 2004, Daniel Serra foi correr na Europa mas, como infelizmente não é uma surpresa, teve problema com falta de patrocinadores no Velho Mundo. Voltando pra cá, ingressou na base da Stock Car e, rapidamente ganhando destaque, subiu para a categoria principal, onde já garantiu um bom número de vitórias. Seu pai é Chico Serra, campeão da Fórmula 3 Inglesa em 1979 e tricampeão consecutivo da Stock Car (1999, 2000 e 2001), com quem inclusive dividiu seu carro na última edição da corrida de duplas.


Invertendo um pouco as coisas, o atual campeão da Stock Car Rubens Barrichello é o pai de dois pequenos pilotos. Eduardo (Dudu) e Fernando (Fefo) já voam baixo e acompanharam o pai no último Campeonato Sul-Americano de Kart Rotax (em categorias diferentes, é claro), do qual o Barrichello mais velho saiu campeão.


Filhos de Galvão Bueno, que até onde eu sei, de piloto não tem nada, o mesmo não se pode dizer de seus filhos, Cacá e Popó. Mesma geração, mas é mais de um, então a velocidade está no sangue, sim. Cacá Bueno tem dezenas de vitórias na Stock Car e é pentacampeão da categoria, sendo um dos maiores da história da mesma. Não me lembro de Popó Bueno vencer na Stock Car, mas pódios eu posso afirmar que ele tem, e também uma pole position. Seus títulos foram no kart e em categorias base de fórmula, além de vitórias na extinta Copa Fiat, na qual Cacá foi campeão das três temporadas realizadas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário