quarta-feira, 22 de julho de 2015

Simulador em auto escolas de todo o país será obrigatório


Da série "cagadas que nossas autarquias de trânsito fazem"! Porque eu já expliquei muito bem que, do modo com as coisas funcionam aqui, como dizia meu instrutor: "auto escola não ensina a dirigir, ensina a tirar carteira". E a culpa não é delas, mas do modo como o sistema funciona.

Um equipamento que deve sair caro para as auto escolas (sem valer o que cobram), e consequentemente deixará o curso mais caro para os alunos. Isso sem entrar no mérito da qualidade do produto, do software, pois não duvido nada que arcades como RaceDriver GRID e Forza Horizon reproduzam de forma muito mais fiel o comportamento de um carro. Se eu falar em simuladores de verdade, então, seria até covardia.

Opiniões a parte, a notícia é que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) - que faz parte do Ministério das Cidades -, a pedido dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) de todo o país, definiu que esses "simuladores" serão obrigatórios nas auto escolas de todo o Brasil, preocupado com a $egurança segurança do trânsito, visto que este avançado aparato tecnológico irá formar melhores condutores. 

AHAM... Olha, do jeito que temos uma "maioria" de exímios motoristas no nosso país, eu acho que o problema está no modo como o sistema já funciona, hein? Querem bons motoristas? Coloque-os para dirigir DE VERDADE, porque se eles se acostumarem com esse negócio de não passar nunca dos 40 km/h, o primeiro caminhão que vier atrás deles descendo o morro "na banguela" na primeira vez que eles pegarem uma estrada, irá matá-los.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário