segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Atenção: o uso do farol baixo durante o dia poderá ser obrigatório


Leia-se: será obrigatório, provavelmente. O Projeto de Lei 5.070/13, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que propõe esta nova medida, apesar desta já ser recomentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi aprovado na Câmara e agora vai ao Senado, onde creio eu, também será aprovado - senão, no máximo será adiado por algo da revisão. Afinal, nossos legisladores não fazem muita coisa realmente útil.

Desobediência será considerada infração média, podendo ser multado em aproximadamente R$ 85. E como o objetivo - obviamente - é arrecadar... é, melhor eu não começar a reclamar, pois quando é assim, todos nós vamos longe. Foquemo-nos na parte objetiva.

O uso do farol baixo, ou farolete, como queiram, já é obrigatório durante o dia dentro de túneis, mas isto, pelo menos, já é bem sensato. Claro que quanto mais visível você estiver melhor, mas como acabei de dizer, isso deveria ser só questão de bom senso.

Voltando um pouco para as minhas opiniões: "posso pressentir o perigo e o caos". Há malucos que não usam farol nem durante a noite. Isso sem falar naqueles que ostentam à noite, usando apenas o farolete junto aos faróis de milha (amigo, isso não só está errado, como também não adianta quase nada). E por outro lado, o que vai ter de motorista cabaço acendendo até o farol alto durante o dia, não é pouca coisa. Ih, dá pra ir longe nas possibilidades... melhor parar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário