sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Fórmula 1 2015 / 2016 - As opções da Haas Racing


A Haas Racing, equipe de corrida norte-americana parceira da Ferrari, que estreará ma Fórmula 1 em 2016, naturalmente já conversa com alguns pilotos. Sabe-se que são dez, mas não quem são todos eles. E também sabemos que eles querem pelo menos um piloto de considerável experiência na categoria.

Esteban Gutiérrez é um nome que vem ganhando peso nessa decisão pelas duas vagas como titular, com os três lados ganhando com isso: o mexicano, a Haas e a Scuderia. Gutiérrez é piloto reserva da Ferrari e não só tem experiência de F1 correndo pela Sauber, como também isso foi adquirido no comando de motores fabricados em Maranello, apesar de serem da geração passada. Mas ele já testou o SF15T, pelo menos.

Como querem experiência, dois outros candidatos são Nico Hulkenberg e Jenson Button. Mas acho difícil qualquer um dos dois ir parar lá. O primeiro é querido na Force India e não deve ter razõespara sair de lá, ainda mais se arriscando em uma equipe estreante quando a sua é uma mediana com tendência a evoluir mais a cada ano. Quando ao segundo, é provável que não continue na McLaren no ano que vem, tanto por questões contratuais quanto financeiras da equipe, mas já está ficando velho para a categoria e talvez queira experimentar outra coisa, como o WEC, o DTM ou a Formula E, de repente.

Outro que admitiu estar conversando com a equipe e provavelmente é o maior interessado, é Alexander Rossi. Natural dos Estados Unidos, o piloto pode ser um representante de seu país na equipe de mesma origem. E apesar de Stoffel Vandoorne ser líder super isolado da GP2 Series, o vice é Rossi, que vem fazendo uma boa temporada. Alex foi só reserva da Marussia e da Caterham, mas também conversa com outros times.

Bom, temos dez candidatos e duas vagas. De repente algum desses pode ser o escolhido, ou quem sabe até dois dos que foram mencionados aqui.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário