quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fórmula 1 2015 - Lotus, o pódio de Romain Grosjean, Charles Pic e a Justiça da Bélgica


A Lotus viveu no último final de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, um de seus melhores e piores momentos ao mesmo tempo.

Por um lado, teve o retorno ao pódio após quase 2 anos, juntamente com seu piloto Romain Grosjean, superando o carro vencedor da Ferrari sob o comando do tetracampeão Sebastian Vettel, em uma das pistas mais lendárias do automobilismo mundial.

Em um momento em que a equipe está se reerguendo e que pode ser vendida para a Renault, apesar de seu recente contrato de fornecimento de motores pela Mercedes-Benz, isso dá uma animada e tanto.

Por outro lado, tivemos mais uma treta judicial envolvendo pilotos e equipes de Fórmula 1: Charles Pic - que foi reserva do time de Enstone até o ano passado - entrou na Justiça da Bélgica exigindo alguns poucos milhões de dólares (mas claro, é muito dinheiro) da equipe por eles supostamente não terem cumprido seu contrato ao não permitir que o piloto tivesse o bastante de sessões de teste.

Com isso, os juízes belgas optaram de "prender" o time no autódromo, não permitindo que este se retirasse após todas as atividades feitas por ali - que pelo menos foram altamente produtivas. Ontem eles mudaram de ideia e deixaram a Lotus ir embora, afinal, tem todo um campeonato pela frente. Porém, nenhum acordo ainda foi feito com Foto, digo, Pic.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário