terça-feira, 18 de agosto de 2015

Nelsinho Piquet: do teste na IndyCar à primeira vitória de um brasileiro no Global Rallycross


Após ser campeão da Formula E, Nelsinho se aventurou na Indy Lights, o que acabou lhe abrindo portas na IndyCar.

Não sei dizer se para o piloto, os últimos dias foram mais rápidos dentro ou fora das pistas. Primeiro, uma bateria de testes nos monopostos elétricos na Inglaterra, para depois cruzar o Oceano Atlântico até os Estados Unidos e chegar à costa oeste do país, onde treinou com o DW12 Chevrolet de Juan Pablo Montoya, pela Penske.

Já adianto que, no momento, o brasileiro não está interessado em trocar a F-E pela fórmula norte-americana, mas não descarta essa possibilidade no futuro.

Passada essa etaá, Nelsinho atravessou os Estados Unidos mais uma vez para chegar à Washington, onde neste último final de semana, houve uma etapa do outro campeonato no qual ele corre, o Red Bull Global Rallycross.

E finalmente, lá, conquistou com seu Ford Fiesta não "apenas" a sua primeira vitória na categoria, como também a primeira de um brasileiro na mesma, tendo um final de semana perfeito, no qual colocou no bolso Patrick Sandell e o famoso Ken Block, respectivamente 2º e 3º colocados.

Que semana, hein, Júnior? E aproveitando o post, parabéns ao pai tricampeão da Fórmula 1, Nelson Piquet, que ontem completou 63 anos de idade!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário