terça-feira, 1 de setembro de 2015

À venda no Brasil: Jaguar F-Type AWD


Se você tem R$ 687.700 sobrando, a Jaguar tem um brinquedinho pra você. É caro? Lógico. Mas considerando aí que ele é um carro que dá pra brincar contra Porsche 911 Turbo, Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo, entre outros, até que, na verdade, esse aqui sai bem mais em conta.

Se quiserem ter uma ideia do comportamento dele na pista, este foi o carro testado na primeira edição do Acelerados (porém não na versão AWD), e até hoje é um dos carros mais rápidos do programa. Se derem mais uma olhada lá no canal, verão que ele ainda foi usado em outros quadros.


O Jaguar F-Type AWD que, como o nome diz, é de tração integral nas quatro rodas, traz dentro de si um motor V8 supercharged de 5.0 litros, que gera 550 cv de potência a 6.500 rpm e 69,3 kgfm de torque a 3.500 rpm, além de produzir um ronco belíssimo (confiram no link do vídeo). Junto ao câmbio automático de 8 marchas (mas as trocas podem ser feitas manualmente pelas aletas atrás do volante), ele faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 300 km/h.

Para quem não é piloto, mas tem a grana de um e quer algo para brincar em um circuito, ele é uma boa escolha, pois possui sistemas eletrônicos que ajudam bastante o condutor mais... digamos, leigo das pistas. E o conjunto de suspensões e freios é bem seguro.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário