terça-feira, 8 de setembro de 2015

FIA convoca reunião para discutir sobre segurança após tragédia em Rally de La Coruña


Neste último final de semana, a morte voltou a dar as caras no automobilismo. Infelizmente ela foi, é e sempre será colega de trabalho dos pilotos, fãs e toda gente envolvida com este esporte, como falou muito bem o Eduardo Costa neste excelente texto sobre o tema.

Desta vez a vítima não foi nenhum piloto, mas seis expectadores. Quatro mulheres, sendo que duas delas estavam grávidas e uma era menor de idade; e dois homens. Todos morreram, lamentavelmente. Outros muitos, quase vinte, foram ao hospital - algumas delas em condições graves.

Isso aconteceu no Rally de La Coruña, na Espanha, quando o Peugeot 206 de Sergio Tabeayo e Luis Prego ficou fora de controle e saiu da pista, atingindo quem estava por ali.

Por isso, Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) convocou uma reunião de emergência para discutir sobre a segurança nas provas de rally. Pois quase não há proteção ao redor dos trajetos que os pilotos percorrem e os expectadores tem o costume de ficar bem ali na beiradinha da pista.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário