quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fórmula 1 2015 - Agora é oficial: Massa e Bottas permanecem na Williams


A Williams anunciou hoje que irá manter a sua atual dupla de pilotos, sendo assim, Felipe Massa e Valtteri Bottas correrão com os carros de Grove por pelo menos mais um ano.

No caso de Felipe Massa, isso já era mais do que esperado. Quando ele assinou com a equipe lá no final de 2013, já sabíamos que o contrato poderia ser estendido por três temporadas e, recentemente, nós meio que já sabíamos também que eles já tinham feito isso, embora não houvessem oficializado.

Já Valtteri Bottas, é fato que este e seu empresário estavam conversando com a Ferrari, então sua permanência não era certa. Porém, a Scuderia também decidiu por manter seus finlandês, renovando como Kimi Raikkonen para 2016.

Porém eu ainda acho que tem coisa aí... A expectativa ficou alta demais, e o empresário de Bottas falava como se já existisse algo certo. Lembrem-se de que pré-contratos na Fórmula 1 não são nada incomuns, e Bottas foi renovado com a Williams apenas para 2016, até onde sabemos. Que também é o último ano do Iceman na equipe de Maranello. E o time inglês não ia querer um cara de alto calibre como Valtteri por só mais um ano, se pudesse pedir mais. Então eu não descarto a possibilidade do #77 vestir o uniforme vermelho em 2017.

Quanto ao Massa, este está feliz com a equipe e a equipe com ele. Pode ser seu fim de carreira na Fórmula 1 (coincidência ou não, reparem que desde Senna, passando por Pizzonia, Rubinho e Bruno, esta foi a última equipe de brasileiros na categoria, quando passaram por ela), mas se ele está correndo bem e no momento com o patrocínio da Martini, a Williams não está desesperada atrás de pilotos que só trazem cheques multimilionários, não duvido que ambas as partes possam estar interessadas em estender o vínculo.

Mas no momento, vamos nos agarrar apenas ao que temos certeza: Massa e Bottas vão correr para a Williams e 2016, e por enquanto, é só.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário